Acordo ou litígio, o que é melhor?

acordo litigio o que é melhor

Essa é uma questão bastante problemática num divórcio ou dissolução de união estável pois, a regra estabelece que, esses alimentos em favor do ex companheiro ou companheira, sejam fixados por um prazo determinado, o prazo suficiente para que a pessoa se restabeleça no mercado de trabalho e consiga “refazer” a sua vida financeira.

Calma pois, cada caso é único!

Sim, cada união tem a sua particularidade e, por isso, no momento da fixação desses alimentos, dessa “pensão” em favor do ex, o julgador levará em consideração a idade de quem receberá, o tempo que está fora do mercado de trabalho, sua saúde e formação, assim como o padrão de vida e necessidades específicas de cada um.

Sempre explico para os meus clientes, cada caso é único, cada família é especial e possui o seu padrão de relacionamento e, por isso, deve ser tratada de maneira especial, individualizada e humanizada.

Procure sempre um advogado especialista na área de atuação que você precisa de ajuda, o especialista saberá te ajudar exatamente naquilo que você precisa!

Gostou deste conteúdo e acredita que ele pode ser relevante para alguém? Compartilhe!